O candidato, Renato Casagrande (PSB), foi eleito governador do Espírito Santo, neste domingo (07). Ao todo, Casagrande recebeu 1.072.224 votos, o que representa 55,49% do total de votos válidos, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral. O resultado comprova o que as principais pesquisas eleitorais mostravam desde o início da campanha: o anseio dos capixabas pelo retorno de Casagrande e a vitória em primeiro turno.
Renato Casagrande é eleito governador do Espírito Santo
Renato Casagrande é eleito governador do Espírito Santo

Casagrande agradeceu ao apoio dos eleitores, que confiaram em suas propostas e que tornaram possível a vitória nas urnas. “Recebo esse resultado com muita humildade e alegria. Agradeço de todo o coração pela confiança que os capixabas depositaram em mim. Manterei o meu compromisso de diálogo com toda a sociedade, para que juntos possamos fazer este Estado voltar a crescer”, enfatizou .
Antes de definir sua candidatura ao governo, Casagrande visitou, nos dois últimos anos, as 78 câmaras municipais capixabas e conversou com lideranças políticas, religiosas, dentre outras. Sensibilizado com o apelo dos capixabas, que ficaram abandonados após sua gestão, Casagrande decidiu enfrentar mais uma disputa, ofertando a chance da população voltar a sonhar e acompanhar o desenvolvimento de grandes projetos que vão trazer mais dinamismo ao Estado.
No período de pré-campanha, Casagrande participou de encontros, denominados “Conversa de Futuro”, por meio das quais recebeu importantes demandas regionais, que contribuíram para a formulação do seu plano de governo, e que será implementado a partir de 2019.
Já durante o período de campanha deste ano, acompanhando pela vice-governadora, Jacqueline Moraes (PSB), Casagrande voltou a percorrer os municípios capixabas, com a Caravana do 40, onde detalhou aos eleitores suas principais propostas de governabilidade. “Agradeço a todos os capixabas que sempre me receberam muito bem, em nossas caminhadas. Neste período, visitamos comércios, eventos, conversamos com a população. Conheço de perto a realidade do povo capixaba e vou trabalhar para o desenvolvimento do Estado com muita ética, diálogo e responsabilidade”, afirmou.
Esta é a segunda vez que Casagrande assumirá o comando do Palácio Anchieta, sede do Executivo capixaba. Ele já governou o Espírito Santo entre os anos de 2011 e 2014.
Deixe sua opinião: