Um homem acusado de integrar quadrilha especializada em roubo de motocicletas na região foi preso pela Policia Militar em Boa Esperança. A ação policial aconteceu no bairro Vila Tavares, durante a madrugada desta terça-feira (23). O acusado foi encaminhado ao DPJ de São Mateus.

De acordo com o Comandante do 2º Batalhão, Tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista, S.M.F., 19 anos, tinha acabado de roubar uma motocicleta na zona rural de Boa Esperança. A vítima, que reside no Córrego Água Boa, contou que três criminosos de posse de uma arma de fogo haviam roubado sua motocicleta e um aparelho celular.

Após o crime, a vítima foi até o Destacamento de Boa Esperança e acionou os Militares de serviço, os quais realizaram diligências e localizaram o trio no centro da cidade. Ao avistar a guarnição policial, os suspeitos empreenderam fuga a pé, abandonando a motocicleta Honda CG Titan.

Os Militares realizaram buscas e localizaram o indivíduo S. escondido na residência de sua namorada, no bairro Vila Tavares. Ele foi detido no local e encaminhado à autoridade competente.

A motocicleta que foi abandonada pelos suspeitos durante a fuga foi apreendida e encaminhado ao DPM de Boa Esperança. Ao averiguar a procedência do veículo, os Militares descobriram que a moto também havia sido roubada por volta das 22h desta segunda-feira (22), no município de São Gabriel da Palha.

Segundo o Comandante, durante a prisão, o acusado confessou que já tem passagens pela Polícia por porte ilegal de arma de fogo e que é morador do município de São Domingos do Norte. A motocicleta roubada em Boa Esperança até o momento não foi localizada.

Deixe sua opinião: